Paulo Cunha apresenta novo livro na Biblioteca Municipal de Olhão

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago é o palco da apresentação do livro de Paulo Cunha, Cem Desabafos… Sem Espinhas, que acontece este Sábado, 13 de Outubro de 2018, pelas 15h00.

Cem Desabafos… Sem Espinhassão desabafos meus”, como o define o autor, “não reduzidos à exteriorização de sentimentos penosos ou reprimidos, mas a expressão espontânea de ideias, ideais, emoções, contradições, sem atingir culpados ou fazer catarses”.

O livro é uma compilação de cem crónicas, que não seguem uma metodologia definida, e cujos temas vão desde a notícia que saiu no jornal, à conversa entre amigos, cenas do quotidiano, confissões, conflitos de gerações ou relações afectivas, exteriorização de um pensamento ou sentimentos, comemorações de efemérides, política ou cultura – e o Algarve sempre presente.

Paulo Cunha nasceu em 1964, em Albufeira. É professor de Educação Musical em Faro.

Em 1992, fundou o grupo Vá-de-Viró, no qual é músico. Em 1999, fundou o Coral Feminino Outras Vozes, do qual é diretor coral. Em 2000, conjuntamente com quatro amigos, fundou a Associação Cultural Música XXI. Em 2005, conjuntamente com três colegas, fundou o Conservatório de Música de Olhão. É produtor e diretor artístico de vários ciclos musicais.

É cronista no Algarve Informativo desde 2015, para além de já ter colaborado com outras publicações.

Comentários

Veja também

Olhanense Francisco Santos lança mais recente livro na Biblioteca de Olhão

Francisco Santos escolheu a Biblioteca Municipal José Mariano Gago para apresentar o seu novo trabalho. ...