PUB

Olhão renova Bandeiras Azuis

Foi já divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa a lista de praias que ostentará a Bandeira Azul no ano de 2019.

No concelho de Olhão, pelo quarto ano consecutivo, todas as praias do concelho – Armona-mar, Armona-ria, Fuseta-mar e Fuseta-ria – hastearão este símbolo de reconhecimento de qualidade ambiental.

O presidente da Autarquia, António Miguel Pina, confessa-se satisfeito com a renovação destes galardões: “Mais uma vez, a totalidade das praias do concelho de Olhão foi galardoada. Esta é a prova cabal do trabalho reiterado e constante que tem vindo a ser feito em termos de preservação da qualidade ambiental nos nossos espaços balneares”.

Ultrapassando pela primeira vez as três centenas e meia de praias galardoadas, a Associação Bandeira Azul da Europa anunciou 352 praias, 17 portos de recreio/marinas e 9 embarcações eco-turísticas galardoadas com Bandeira Azul pelo júri internacional em 2019.

A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.

Em Portugal, o galardão é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education, e conta com o apoio técnico da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outras entidades públicas e privadas.

De acordo com as Nações Unidas, cerca de 80% do lixo marinho tem origem em actividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1.15 e 2.41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

Comentários
PUB

Veja também

Olhão 2019 já têm as suas bandeiras azuis nas suas praias

As quatro praias do concelho de Olhão já ostentam a Bandeira Azul 2019, garantia da …

PUB