PUB

Olhão no Salão do Imobiliário e do Turismo Português

O Município de Olhão marcou presença este ano, pela primeira vez, no Salão de Imobiliário e Turismo de Paris, certame organizado pela Confederação de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, no Centro de Exposições de Paris – Porte de Versailles, que decorreu de 12 a 14 de Maio de 2017.

 

Numa organização da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, o Salão do Imobiliário e do Turismo Português pretendeu ser uma montra do que de melhor Portugal tem para oferecer, quer aos turistas, quer aos muitos franceses que, em número crescente, escolhem Portugal para viver.

Um das regiões representadas no Salão foi o Algarve, com destaque para o património cultural, natural e gastronómico de Olhão e do Parque Natural da Ria Formosa.

Em Paris, o Município de Olhão deu a conhecer aos visitantes as características diferenciadoras do concelho que fazem valer a pena uma visita, mas também as oportunidades em termos imobiliários que se apresentam aos investidores.

O entusiasmo dos franceses por Portugal e pelo Algarve é confirmado pelos números mais recentes, com um aumento de mais de 14% de turistas provenientes daquele país em Portugal em 2015, em comparação com 2014, num total de 1,1 milhões de visitantes.

As vantagens fiscais para reformados franceses que escolhem Portugal para viver, o custo de vida inferior, o clima, a qualidade de vida e a segurança levaram mais de 25 mil franceses a mudarem-se para Portugal nos últimos anos, dos quais uma percentagem optou por Olhão.

O Executivo liderado por António Miguel Pina endereçou um convite a todas as imobiliárias registadas no concelho para que se juntassem na divulgação do concelho, tendo aceite o repto duas imobiliárias e um promotor – MVP, ImoAlg e Aldeia de Marim II. Assim, durante três dias, Olhão brilhou em Paris.

O autarca olhanense deslocou-se a Paris para a inauguração do Salão que contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, do presidente da Confederação do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas.

Entre os vários milhares de visitantes do certame e, particularmente do stand de Olhão, marcaram presença os presidentes da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva e da Câmara Municipal de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

Também o vereador de Paris, Sanches Ruivo, descendente de portugueses, esteve de visita ao stand de Olhão, tendo agradecido ao presidente da Autarquia a presença do único município algarvio na feira parisiense, assim como o apoio e incentivos que o Executivo liderado por António Miguel Pina está a proporcionar aos franceses que investem em Olhão.

O edil olhanense, a propósito dos contactos e reuniões que desenvolveu durante a sua estada, nomeadamente com o presidente da Caixa Geral de Depósitos em Paris, Hélio Pereira, bem como com a gestora de Clientes Particulares da instituição, Cristina Costa, referiu que “Olhão tem um enorme potencial de desenvolvimento e investimento, principalmente junto da comunidade francesa, com a qual temos uma grande afinidade e ligação histórica”.

Os parceiros do Município de Olhão presentes no certame desenvolveram inúmeros contactos tendo efectuado, inclusive, vendas directas durante a feira.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão agradeceu ao responsável da Confederação Franco-Portuguesa Carlos Vinhas “a forma como fomos recebidos, garantindo desde já a participação de Olhão no evento do próximo ano, esperando que em 2018 existam mais parceiros nas diversas áreas de negócio e que tenhamos uma posição estratégica na feira igualmente boa”.

Comentários
PUB

Veja também

Roadshow regressa com as Festas da Cidade de Olhão 2020

Ao longo de 5 dias, de 12 a 16 de Junho de 2020, o Município …

PUB