Olhão: Campanha de adoção animal e recolha de alimentos foi um sucesso

No passado fim de semana, dias 1 e 2 de abril, o município de Olhão, em parceria com o Marina Ria Center e outras entidades, organizou uma campanha de adoção animal e recolha de alimentos em prol das associações do concelho. O evento foi um sucesso, com a participação de centenas de olhanenses ao longo dos dois dias.

As atividades incluídas no programa foram diversas, como a cãominhada, que contou com a participação de mais de 50 pessoas, a demonstração da equipa cinotécnica da PSP e os apontamentos musicais. O evento também serviu como uma oportunidade para que as pessoas contribuíssem com doações e conhecessem possíveis novos membros de quatro patas para suas famílias.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da nova associação do concelho dedicada à causa animal, a Associação Abrigo Guardiã, que foi acolhida com satisfação pelo vereador do Bem-Estar Animal, Ricardo Veia Calé.

Ao todo, a campanha angariou perto de uma tonelada de alimentos, um número que deverá ser ultrapassado, já que o período de entrega de donativos foi alargado até dia 9 de abril nos mesmos locais (Polícia Municipal, Ria Shopping, Gymnasium e Marina Ria Center).

O resultado da generosidade dos olhanenses será distribuído pelas quatro associações do concelho: Associação para a Proteção dos Animais de Rua (APAR), Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO), Liga Olhanense dos Amigos dos Animais Abandonados (LOAAA) e Associação Abrigo Guardiã.

O vereador do Bem-Estar Animal, Ricardo Veia Calé, ficou satisfeito com o resultado do evento e afirmou que a campanha será repetida ao longo do ano, com o objetivo de sensibilizar a comunidade olhanense para o bem-estar e a causa animal.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

ROUGE MANOUCHE na República 14

Prepare-se para uma noite mágica de Gypsy Jazz com o novo quarteto Rouge Manouche! 🎻✨ …