Olhão acolhe 5.º Estágio da Orquestra Sinfónica Ensemble

O Jardim Pescador Olhanense será palco, no Sábado, dia 8 de Setembro de 2018, a partir das 21h30, de um concerto pela Orquestra Sinfónica Ensemble.

A iniciativa, integrada no 5.º estágio da orquestra, que este ano decorre na cidade cubista, tem entrada livre.

O Auditório Municipal de Olhão acolheu na manhã desta Terça-feira mais um ensaio da Orquestra Sinfónica Ensemble, que se encontra na cidade cubista entre os dias 2 e 9 de Setembro para o seu 5.º estágio, que integra este ano cerca de 9 dezenas de jovens músicos, ficando os ensaios repartidos pelo Auditório Municipal e pelo Conservatório de Música.

Em 2014, a Ensemble – Associação Portuguesa de Instituições de Ensino de Música criou a Orquestra Sinfónica Ensemble, destinada a alunos de música das escolas do ensino particular e cooperativo do Ensino Artístico Especializado.

A orquestra é constituída por cerca de 90 jovens músicos entre os 10 e os 20 anos, seleccionados de entre cerca de duas centenas de concorrentes de norte a sul do país.

A direcção artística está a cargo da professora Teresa Rocha, sendo a orquestra dirigida pelo maestro Cesário Costa.

O presidente da autarquia, António Miguel Pina, já deu as boas-vindas aos jovens artistas e sublinha que “esta, como outras iniciativas, visa reforçar a aposta do Município no ensino das artes”, lembrando que “Olhão é um concelho pioneiro no que diz respeito ao ensino da Música no pré-escolar”.

Comentários

Veja também

Jardim Pescador Olhanense acolhe concerto da Orquestra Ensemble

O Jardim Pescador Olhanense será palco, no Sábado, dia 9 de Setembro de 2017, a ...