PUB

Município oferece livros escolares em todos os níveis de ensino

Com o sonho de tornar o ensino obrigatório gratuito… o executivo municipal acredita que vai no bom caminho, embora lento, mas o possível para já… como afirma o seu líder autárquico António Miguel Pina.

E nessa sequência o Município de Olhão vai alargar a oferta, no próximo ano lectivo (2017-2018), dos manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino público do concelho, do 1.º ao 12.º ano. No total, serão contemplados 5500 alunos, num investimento público que ronda os 250 mil euros.

Os cerca de 2000 alunos do 1.º ciclo vão receber todos os livros de fichas necessários a cada ano lectivo, em complemento com a oferta do Ministério da Educação, que fornece os respectivos manuais. O Município proporciona ainda, a estes 2000 alunos, um kit de material escolar, tal como aconteceu no ano lectivo anterior.

No 2.º e 3.º ciclos, a Câmara Municipal de Olhão oferece a todos os alunos os manuais e cadernos de exercícios de Português e Matemática. Já no ensino secundário, os alunos vão receber, por parte da Autarquia, os livros das duas disciplinas basilares, de acordo com os cursos que frequentam.

A importância que damos à Educação faz com que todos os anos procuremos inovar, entre outros aspectos, também no apoio que fornecemos aos alunos no início de cada ano lectivo. Este ano, todos os nossos jovens estudantes receberão um contributo da Autarquia, o que muito nos satisfaz”, refere António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, para quem “esta iniciativa visa apoiar as famílias olhanenses, assumindo o Município uma parte das despesas que têm com o percurso escolar dos seus filhos”.

O autarca refere ainda que “os limitados recursos da autarquia, não podendo resolver todos os problemas, podem facilitar um pouco a vida aos olhanenses e, nesse sentido, decidimos, em condições de equidade, auxiliar as famílias de Olhão nas despesas escolares dos seus filhos”.

Todo o material escolar referido será entregue no início de Setembro de 2017 nas várias escolas do concelho.

Comentários
PUB

Veja também

Antiga Estação Salva-Vidas da Fuzeta alvo de trabalhos de reabilitação

O Município de Olhão está a desenvolver uma intervenção profunda de reabilitação da antiga Estação …

PUB