Município de Olhão reforça medidas sociais com apoio de 50% na mensalidade da creche

A Autarquia de Olhão acaba de lançar mais uma medida de apoio social para as suas famílias. Cerca de 260 famílias com filhos a frequentar o as creches no concelho vão ver o seu orçamento reforçado através da comparticipação em 50% da mensalidade da creche.

A medida foi formalizada esta manhã entre a Câmara Municipal e as instituições do sector, um total de onze no concelho. O investimento municipal será aproximadamente 300 mil euros por ano, segundo informou o Presidente da Autarquia, António Miguel Pina.

Cada uma das quase 260 famílias abrangidas, segundo a estimativa do presidente, deixará de gastar em média 1.300 euros por ano para suportar a creche dos seus filhos. “A educação, como a saúde, deverá ser universal e gratuita. Este executivo tinha prometido durante a campanha eleitoral reforçar o apoio nesta valência e cumpriu com a assinatura deste protocolo. Este esforço que fazemos é efetivo e irá repor os rendimentos das famílias olhanenses, sobretudo nesta fase de crise que vivemos”, declarou o autarca.

O apoio será prolongado por dois anos e, após esse período, todas as crianças serão abrangidas pela gratuidade disponibilizada pelo Governo. A medida municipal atenderá quase metade das famílias de Olhão com crianças frequentando estas instituições. Famílias abrangidas pelos 1.º e 2.º escalões de rendimentos estarão excluídas, pois a frequência já é financiada na totalidade pela Segurança Social.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Ministro do Ambiente na Inauguração da 35.ª Edição do Festival do Marisco: Um Regresso em Grande

A contagem decrescente para a tão esperada 35.ª edição do Festival do Marisco de Olhão …