PUB

Jovens esgrimistas disputam última prova da época em Olhão

No próximo dia 9 de Julho vai disputar-se em Olhão, no Jardim Pescador Olhanense, a última prova do calendário de esgrima deste ano.

As Finais Nacionais de Esgrima, na variante de sabre, incluem participantes nas categorias de benjamins, infantis, iniciados e cadetes, com idades entre menos de 11 anos e até 17, em masculinos e femininos.

A prova tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Olhão, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Esgrima em colaboração com o Esgrimalgarve. Esta última etapa começa a disputar-se às 09h30 com a prova de Cadetes, seguindo-se os Benjamins às 11h15. Os Infantis começam a competir às 13h00 e os Iniciados às 15h30.

A cidade de Olhão recebe, pelo segundo ano consecutivo, esta última prova do calendário, resultado da excelente organização transacta e também porque o clube de Olhão, o Esgrimalgarve, tem o maior lote de praticantes nesta variante (sabre) a nível nacional.

Em competição, no dia 9 de Julho, vão estar 21 atletas do clube em masculinos e femininos. Esta última prova conta, para além dos esgrimistas nacionais, com a presença de duas equipas espanholas, de Cádis e Mérida.

Saber mais sobre a esgrimalgarve aqui

Olhão – Sabre

No dia 9 de julho, sábado, as competições da arma de Sabre das Finais Nacionais terão lugar a partir das 09h30 com as provas de Sabre Masculino e Feminino Cadetes, seguindo-se, pelas 11h15, as competições de Sabre Masculino e Feminino Benjamins.

Já da parte da tarde, pelas 13h será possível assistir às competições de Sabre Masculino e Feminino Infantis, enquanto que, pelas 15h30, haverá lugar para as provas de Sabre Masculino e Feminino Iniciados.

Mais detalhes em Programa Finais Nacionais 2016 na Federação Portuguesa de Esgrima

 

Comentários
PUB

Veja também

Requalificação dos jardins da frente ribeirinha dá mais um passo

Já foi adjudicada, por um valor de 1,75 milhões de euros, a empreitada de requalificação …

PUB