Jardim Pescador Olhanense e Parque Natural acolhem Semana da Ria Formosa

O Município de Olhão é parceiro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas na realização da Semana da Ria Formosa, iniciativa que decorre de 16 a 20 de Abril de 2018, com diversas actividades que visam, sobretudo, o público mais jovem.

Difundir informação e conhecimento de práticas que incrementem a consciencialização e o reconhecimento da importância desta zona protegida são objectivos deste evento que, em Olhão, decorre no Jardim Pescador Olhanense e no Parque Natural da Ria Formosa.

O Município dinamiza, nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Abril actividades com o RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens) dirigidas aos alunos dos 2º e 3º ciclos da rede pública do concelho de Olhão, no Parque Natural da Ria Formosa e, também integrado na Semana da Ria Formosa, entre os dias 17 e 21, o Vaivém do Oceanário de Lisboa ‘aterra’ no Jardim Pescador Olhanense.

Neste vaivém, que fará o delírio de muitas crianças, os mais pequenos podem conhecer os oceanos e a conservação do património natural através de actividades lúdicas e pedagógicas. As visitas das escolas realizam-se entre os dias 17 e 20; no dia 19, haverá um workshop para professores e, para o restante público, o Vaivém Oceanário tem preparado um divertido quizz, no dia 21, que pretende dar a conhecer o papel dos aquários na conservação dos oceanos e as profissões existentes no Oceanário de Lisboa.

Durante esta semana, entre outras actividades, é ainda possível visitar a exposição “A Ria faz bem a todos”, no Algarve Outlet; haverá uma visita à Estação Piloto de Piscicultura de Olhão e a possibilidade de participar no Percurso de Interpretação do Centro de Educação Ambiental de Marim.

Comentários

Veja também

Olhão contemplado com fundos de adaptação às alterações climáticas

Olhão foi um dos quatro municípios a nível nacional a ser abrangido com uma fatia ...