II Night Race trouxe muito público à baixa de Olhão no Sábado

Com três horas de competição em circuito fechado, numa extensão de cinco quilómetros, a II Night Race GCO – Cidade de Olhão teve partida e chegada ao Jardim Pescador Olhanense e passagem pelas ruas e ruelas mais características da baixa olhanense. O vencedor foi Fábio Domingos do G Ride Team Pechão, que gastou 03:08:33, para completar 18 voltas. Nas senhoras a vitória coube a Marlene Costa do BFC/Algarve Bike Challenge, que completou 15 voltas em 03:03:59.

A equipa mais numerosa foi a Chicken Cup, tendo competido, no total, quase 200 atletas, entre os quais nove senhoras. A prova contou ainda com três ciclistas espanhóis.

A II Night Race GCO – Cidade de Olhão foi organizada pela Team Moss, equipa amadora de BTT do Ginásio Clube Olhanense, e contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Olhão e da Junta de Freguesia de Olhão.

Poderá ver aqui a toda a prova, um trabalho da kan3co:

O público, em grande número, marcou presença desde muito cedo e manteve-se até ao final do evento, que começou com uma super aula de zumba, seguindo-se o início da prova às 18h30.

No final, e antes da consagração dos vencedores, houve tempo para escutar música ao vivo pela Drum School e para receber os campeões regionais de Basquetebol (Sub 14), do Ginásio Clube Olhanense, o clube mais antigo do concelho, com 124 anos de história.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, no final da competição saudou a organização e enalteceu os atletas que participaram na prova. “Aproveito a ocasião para referir que este foi um fim de semana de muito desporto na cidade, sinal de vitalidade, demonstrativo de que também no desporto Olhão ‘está na moda’”, referiu o autarca.

Classificações:

Masculinos
1º Fábio Domingos G-Ride/Team Pechão MAS-Masculinos
2º David Arroio Fish League/G-Ride/Team Pechão
3º Ricardo Gamito ON THE ROCKS Biking Team

Femininos
1º Marlene Costa BCF / Algarve Bike Challenge
2º2Vanessa Martins – Tropa de Elite
3º Beatriz Carolino – Os Leões de Olhão

A lista final de inscritos e classificação poderá ser vista no site da cronosport.pt.

Para saber mais sobre a Night Race GCO – Cidade de Olhão – site oficial.

Comentários

Veja também

Dia Nacional do Mar celebrado no Auditório Municipal de Olhão

“Sector do Mar em Olhão e no Algarve – Ameaças e Oportunidades” é o tema ...