Grupo 6 de Escoteiros de Olhão inaugura nova sede este Sábado

Será este Sábado, dia 23 de Fevereiro de 2019, pelas 10h00, inaugurada a nova sede do Grupo 6 de Escoteiros de Olhão, localizada na Rua Gil Eanes, inauguração esta que será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina,.

É com orgulho que estarei presente na inauguração”, referiu o líder da autarquia, ao lembrar que “estas novas instalações resultam de um sonho antigo que se começou a realizar com a cedência do imóvel pela Câmara Municipal de Olhão, em regime de comodato vitalício, e com o apoio financeiro para as obras”.

A nova sede dos Escoteiros de Olhão surge das dificuldades manifestadas à autarquia pelos seus responsáveis em relação à antiga “casa” que, para além de uma manifesta degradação, já não apresentava capacidade para albergar as actividades e o número de elementos do Grupo 6.

Assim, o apoio do Município materializou-se na compra do imóvel, pelo valor de 115.000€, e na atribuição de um subsídio de 5.000€, destinado à sua requalificação.

O contrato de comodato foi assinado em Janeiro de 2018, aquando da celebração do 93.º aniversário do Grupo 6 de Escoteiros.

Na ocasião, o Chefe Rui de Brito, agradeceu “publicamente ao senhor presidente da Câmara, bem como ao restante executivo, a forma como se empenharam neste desígnio que era encontrarmos uma nova sede”.

Comentários
PUB

Veja também

Projeto Caíque Bom Sucesso leva ensino digital às escolas do concelho de Olhão

Foi formalizada esta Quinta-feira, 27 de Junho de 2019, a assinatura do contrato de aquisição …

PUB