Fernando Leal apresenta “Na Primeira Pessoa” no Auditório Municipal

O Auditório Municipal de Olhão acolhe, no próximo dia 3 de Maio de 2019, a actuação em café-concerto do artista Fernando Leal, que apresenta Na Primeira Pessoa, a partir das 21h30, e assim mostra os seus dotes de autor e compositor.

O músico e cantor açoriano, que vive em Olhão, apresenta um trabalho em que todas as letras são de sua autoria, enquanto que nas músicas contou com a colaboração de João Ruano e do produtor Rui Santos, da Boxer Studios, de São Brás de Alportel, onde o disco foi gravado.

Na Primeira Pessoa é composto por 12 temas, sobretudo de pop/rock, mas onde coexistem outras sonoridades, com baladas e canções mais mexidas e, conforme o artista descreve, “com letras que contam histórias”, as histórias da vida de Fernando Leal.

Jorge Palma, Miguel Araújo ou António Zambujo são referências para o músico, que agarra na guitarra e deixa-se levar pelas emoções e pelos pensamentos.

Foi aprendendo guitarra e teve aulas de canto no Conservatório de Música de Olhão, mas admite que ainda não descobriu o seu som próprio: “Tenho 24 anos, ainda estou na fase da descoberta. Os bares dão muito calo, sem eles não estava neste nível, não sabia como enfrentar o público, como conduzir um espetáculo. Isso aprende-se na estrada. E este disco é feito à medida dos meus gostos pessoais, não andei a ver o que está na moda”, refere o autor.

Comentários
PUB

Veja também

Carolina Deslandes – 10º Aniversário do Auditório

Ao assinalar-se uma década de existência do Auditório Municipal de Olhão, que se celebra a …

PUB