PUB

Encontro Com Sumo sobre Direitos e Deveres dos Consumidores

Prosseguem durante o ano de 2016, na Casa da Juventude de Olhão, os Encontros Com Sumo, iniciativa que tem por objectivo esclarecer os residentes no concelho e que surgiu no âmbito de um protocolo existente entre a Defesa do Consumidor (DECO) e o Município de Olhão.

Estas sessões têm como objectivo dar a conhecer aos consumidores os seus direitos e como exercê-los com confiança, a fim de beneficiarem das melhores ofertas de produtos e serviços que são disponibilizados no mercado. São também esclarecidas dúvidas com recurso a questões práticas.

O primeiro encontro já aconteceu em Fevereiro e versou sobre o mundo da internet, mas as sessões continuam já no dia 17 de Março, às 14h30, sobre os Direitos e Deveres dos Consumidores.

Em Abril, no dia 21, o tema será “Compras Inteligentes – Poupe na carteira e no ambiente com gestos simples” e a 25 de maio a DECO apresenta aos olhanenses a melhor forma de “emagrecer” a factura de energia. Os Encontros Com Sumo prosseguem em outubro sob o lema “Pela Sua Saúde, Escolha Alimentos Saudáveis” (dia 13) e “O Essencial da Economia Pessoal” (dia 31). “O Melhor Resíduo é Aquele que não é Produzido” será o mote para a última sessão do ano, a 24 de novembro. Sempre às 14h30, na Casa da Juventude de Olhão.

Dirigidas à população em geral, a entrada nas sessões é gratuita mas a inscrição obrigatória através do email redesocial@cm-olhao.pt ou na recepção do Município, indicando o nome e a sessão em que pretende participar.

Na primeira sessão, que se realizou no dia 22 de Fevereiro, o tema “O Mundo da Internet – Uma Manual de Sobrevivência”, levou à Casa da Juventude 23 participantes que ouviram falar e esclareceram dúvidas sobre como protegerem os seus dados pessoais, a melhor forma de fazer compras online e usar os meios de pagamento sem sobressaltos, como participar e acompanhar as redes sociais sem ligações perigosas ou a maneira ideal para proteger os equipamentos de invasões indesejadas.

Comentários
PUB

Veja também

Casa da Juventude de Olhão celebra 17 anos

Casa da Juventude de Olhão celebra 17 anos e continua aposta no talento dos mais …

PUB