PUB

Dia Mundial da Água em Olhão: Marcha e Hora de Fechar a Torneira em Prol do Planeta

O Município de Olhão está novamente empenhado em celebrar o Dia Mundial da Água, no dia 22 de Março de 2024, com uma série de actividades dedicadas à conscientização sobre a importância desse recurso vital para a vida no planeta. Este ano, o tema é “Água para a Paz”, e Olhão está a liderar a iniciativa com o evento intitulado “Marcha Pela Água e Protege o Planeta!”.

A partir das 10:00 do dia 22 de Março de 2024, Sexta-feira, a população de Olhão é convidada a participar nesta marcha que se inicia na zona ribeirinha da cidade. O objectivo inicial é formar o número “60”, símbolo da Hora do Planeta, seguido por um percurso pelas ruas da cidade.

Esta marcha não é apenas um evento simbólico; é uma oportunidade para a comunidade olhanense se unir em prol da preservação da água e do meio ambiente. Além disso, é uma forma de contribuir para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular promovendo uma saúde de qualidade (ODS3), criando cidades e comunidades mais sustentáveis (ODS11) e combatendo as mudanças climáticas (ODS13).

À noite, entre as 22:00 e as 23:00, o Município incentiva todos os olhanenses a participarem na acção “H2Off – Hora de Fechar a Torneira”, em colaboração com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA). Durante essa hora, é pedido que as torneiras fiquem fechadas, num gesto deliberado e consciente de poupança de água.

Este gesto simples tem como objectivo não só promover a reflexão sobre o uso responsável da água, mas também alertar para a escassez desse recurso essencial e para os impactos das alterações climáticas. Ao participar nesta iniciativa, os olhanenses mostram o seu compromisso com a defesa de um planeta mais sustentável e com a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras.

Junte-se a nós nesta jornada pela protecção da água e do nosso planeta. A sua participação faz a diferença!

Dia Mundial da Água em Olhão: Marcha e Hora de Fechar a Torneira em Prol do Planeta

Comentários
PUB
PUB

Veja também

ROUGE MANOUCHE na República 14

Prepare-se para uma noite mágica de Gypsy Jazz com o novo quarteto Rouge Manouche! 🎻✨ …