PUB

Concerto de Ano Novo traz Orquestra Filarmónica Portuguesa a Olhão

O Auditório Municipal de Olhão acolhe, no dia 3 de Janeiro de 2019, às 21h30, o habitual Concerto de Ano Novo.

A paixão, o humor e o sangue vienense chegam a Olhão pelas mãos do maestro Osvaldo Ferreira e da Orquestra Filarmónica Portuguesa.

O espectáculo conta com a presença da soprano Cristiana Oliveira, que tem encantado os principais palcos europeus e interpretará algumas das mais divertidas e aclamadas árias de Franz Lehar e Luigi Ardith.

Assim, na noite de 3 de Janeiro de 2019, o público poderá deliciar-se com temas de J. Strauss (Tik Tak Polka , Wiener Blut Valse – Valsa Sangue Vienense – e Trisch, Tratsch Polka), Elgar (Pomp and Circumstance, March n° 1 – Marcha de Pompa e Circunstância), F. Lehar (Meine Lippen de “Giuditta” – Meus Lábios e Vilja Song de “Merry Widow” – Canção de Vilia) e Luigi Arditi (Il Bacio – O Beijo).

O espectáculo, orientado pelo maestro Osvaldo Ferreira, termina da melhor maneira com o imperdível An der Schonen, Blauen Donau Valse – O Belo Danúbio Azul, de J. Strauss.

Fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa integra um conjunto de músicos premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projecto para criar uma orquestra que fosse uma referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa é um projecto de dimensão nacional com direção artística de Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais.

Comentários
PUB

Veja também

Fernando Tordo canta Ary dos Santos no Auditório Municipal de Olhão

Fernando Tordo & Ary dos Santos – As histórias das canções é o espectáculo que …

PUB