PUB

Comunicado sobre os Mercados Municipais de Olhão e áreas circundantes

Transcrição do Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Olhão acerca dos Mercados Municipais de Olhão e áreas circundantes

Caros Munícipes,

Tenho verificado, nas últimas visitas aos Mercados, a existência de dúvidas e alguma preocupação face ao futuro. Assim, e apesar dos esclarecimentos que tenho vindo a fazer pessoalmente, gostaria de deixar claros alguns aspetos:

1 – Os Mercados Municipais são um marco de Olhão e uma das nossas grandes prioridades. Tudo aquilo que possa ser pensado e feito para os Mercados será sempre no sentido da melhoria das suas condições de funcionamento e dos espaços envolventes, seja por iniciativa da Câmara, ouvindo os comerciantes e a restante população, seja para dar resposta às sugestões dos Olhanenses.

2 – A proposta apresentada e aprovada pelos Olhanenses, em sede de Orçamento Participativo, para eliminar a Circulação a Sul dos Mercados (como, aliás, já acontece durante a maior parte do dia), só pode ser executada se for “compatível com os planos de gestão municipal”. Como tal, serão tidas em conta as implicações dessa proposta no funcionamento dos Mercados (como, por exemplo, o acesso a cargas e descargas por parte dos comerciantes), sem pôr em causa a realização do mercado de rua, ao sábado.

3 – Também as propostas de melhoria da Av. 5 de Outubro e dos Jardins visam a resolução de alguns problemas que temos vindo a detetar e que nos têm sido transmitidos pela população. Com toda a transparência, apresentámos no Boletim Informativo lançado recentemente, algumas imagens do que está a ser pensado e que, em breve, será apresentado publicamente, garantindo, uma vez mais, que será sempre assegurado o estacionamento necessário ao funcionamento dos Mercados.

4 – Continuo disponível para ouvir as vossas necessidades e preocupações, para que juntos encontremos as melhores soluções. Exemplo desta abertura são medidas tomadas recentemente, como o aumento do período de renovação de concessão das bancas de 1 para 10 anos.

Este esclarecimento surge na continuidade do que tem sido a minha forma de estar na liderança da Câmara Municipal de Olhão e em coerência com os princípios que estiveram na base da minha candidatura, de transparência e proximidade com a população, acreditando que a Política se faz com as pessoas.

Tenho procurado fazer com que os Olhanenses estejam informados sobre tudo o que se passa em Olhão, seja através do contacto direto com as pessoas, nas horas de atendimento, na rua, junto dos Olhanenses, mas também nos canais de comunicação próprios da Câmara. Porque acreditamos numa gestão transparente e porque nos orgulhamos da nossa terra. Prova disso é a maior atenção a Olhão por parte das televisões e dos jornais nacionais e internacionais pelas razões mais positivas.

Compreendo que, mesmo assim, a informação possa não chegar a todos. Por isso continuo disponível para ouvir as vossas dúvidas e esclarecer as medidas que temos pensadas o nosso concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Olhão,
António Miguel Pina

 

Comentários
PUB

Veja também

Poesia a Sul traz vasto programa cultural a Olhão durante 10 dias

Olhão acolhe, entre os dias 19 e 28 de Outubro de 2018, o IV Encontro …

PUB