Cinema ao Ar Livre no Pátio da República 14 em Olhão – Celebrando Histórias de Mulheres

Todas as Quartas-feiras até o dia 20, Olhão ganha vida com cinema ao ar livre no pátio da República 14. Em colaboração com o Cine Clube de Faro e o apoio fundamental da Direção Regional de Cultura do Algarve, temos o prazer de apresentar um ciclo de filmes que homenageia histórias reais de mulheres notáveis. Através do grande écran no pátio da República 14, mergulhamos nas vidas de mulheres tão diversas como Cesária Évora, Hannah Arendt e Margaret Thatcher, entre outras.

As sessões têm lugar todas as Quartas-feiras às 21:30h. E hoje, no dia 30 de Agosto, estamos entusiasmados em apresentar o filme de Ana Sofia Fonseca, “Cesária Évora“. Este filme oferece um retrato poderoso da cantora que ficou conhecida como a “Diva dos Pés Descalços“. Nascida no Cabo Verde colonial, Cesária Évora conquistou o topo da cena musical mundial e sempre buscou a liberdade acima de tudo.

Nos dias 6, 13 e 20 de Setembro, continuaremos esta jornada cinematográfica com os filmes “A Dama de Ferro” de Phyllida Lloyd, com a notável Meryl Streep no papel principal, “Snu” de Patrícia Sequeira, estrelando Inês Castel-Branco, e “As Sufragistas“, dirigido por Sarah Gavron e estrelando Meryl Streep e Helena Bonham Carter, entre outras talentosas atrizes.

Antes de cada filme, também teremos uma série de “Living Portraits” (retratos vivos) realizados nos anos 90 pelos artistas de vídeo Milivoj Ilic e Chris Springhall, que colaboraram sob o nome de Double-head. Esses retratos em filme, verdadeiras fotografias em movimento, incluem personalidades como o director de cinema Nic Roeg e o fundador da Surfers Against Sewage, Chris Hines. Quando essas imagens foram exibidas pela primeira vez na Galeria Cubitt em Londres, elas cativaram o público, deixando uma impressão profunda. Como a revista Wired escreveu na época: “este talvez seja o efeito que as pessoas experimentaram quando viram retratos fotográficos pela primeira vez. Se alguma tecnologia pudesse roubar a nossa alma, esta poderia ser a única.

Junte-se a nós nesta emocionante jornada cinematográfica. Esta noite e todas as Quartas-feiras até 20 de Setembro de 2023, às 21:30h, na República 14, celebramos histórias inspiradoras de mulheres. Não perca esta oportunidade única de apreciar o cinema ao ar livre e homenagear as mulheres extraordinárias que moldaram o nosso mundo.

Para mais informações, visite a República 14.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Olhão Reforça Preparação para Proteção Civil em Todas as Freguesias

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Olhão aprovou, por unanimidade, uma iniciativa pioneira para …