Autarquia de Olhão dá posse a 10 novos bombeiros profissionais

Na sequência do plano de apetrechamento do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão com meios logísticos e humanos, foi dada posse esta sexta feira, dia 28 de Abril de 2017, a 10 novos recrutas na carreira de bombeiro municipal, que vêm, assim, reforçar o efectivo existente.

Apesar de inicialmente o procedimento concursal prever a admissão de apenas 5 elementos, o Município foi sensível às necessidades do corpo de Bombeiros Municipais e entendeu duplicar esse número.

Os recrutas que agora tomaram posse irão ser sujeitos a um ano de formação, repartido por seis meses em contexto escolar e seis meses em contexto de trabalho, sendo posteriomente integrados nas equipas operacionais.

O Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão possui, em termos de recursos humanos, uma estrutura profissionalizada, de forma a garantir eficiência na protecção e no socorro dos munícipes. Este número é reforçado pelos bombeiros em regime de voluntariado, que constituem uma mais-valia, nomeadamente na componente operacional.

Comentários
PUB

Veja também

Município de Olhão actualiza remuneração dos seus bombeiros profissionais

Os Bombeiros Municipais de Olhão viram as suas remunerações actualizadas pela Autarquia no passado mês …

PUB