PUB

Ana Cabecinha e Miguel Carvalho vitoriosos no Troféu Jorge Costa

Mais de uma centena de atletas, de diferentes escalões, marcaram recentemente presença no Troféu Jorge Costa de Marcha Atlética, prova que já vai na 3.ª edição e que pretende ser um tributo ao atleta olímpico olhanense Jorge Costa.

O percurso de cinco quilómetros, com meta junto ao Jardim Patrão Joaquim Lopes, passou e animou toda a zona marginal de Olhão.

A vitória em Femininos coube à também atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), com o tempo de 21.30; a segunda posição foi conquistada pela sua companheira de equipa Edna Barros com mais 2.14 fechando o pódio a benfiquista Mara Ribeiro.

Em Masculinos, a vitória coube ao marchador do Sport Lisboa e Benfica (SLB), Manuel Carvalho, que precisou de 21.4 para completar o percurso, ficando na segunda posição o hondurenho já veterano Marcos Fernandez. O algarvio Dionísio Ventura, do Clube de Atletismo de Tunes, conquistou o terceiro lugar.

Destaque-se ainda, nesta prova, os nove títulos conquistados pelo COP nos restantes escalões. A prova é para manter, diz a organização, que conta com o apoio do Município e também porque “Jorge Costa foi um grande atleta e é um homem de carácter”, como referiu o treinador Paulo Murta.

Comentários
PUB

Veja também

Olhão recebe Campeonato Nacional de Marcha Atlética e Troféu Jorge Costa

A Avenida da República, em Olhão, será palco, no próximo dia 14 de Março de …

PUB