Ana Cabecinha e Edna Barros conquistam títulos nacionais

A atleta olímpica Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), conquistou o seu 7.º título de campeã nacional, terceiro consecutivo em 10 quilómetros marcha, gastando o tempo de 43.29,57. Na mesma prova, que decorreu na cidade da Maia, Edna Barros, também do COP, sagrou-se igualmente campeã nacional de Esperanças com o tempo de 46.13,44, a sua melhor marca pessoal, sendo terceira absoluta na prova.

Outro atleta do Clube Oriental de Pechão em destaque foi Joaquim Cabral, no Decatlo, que com 5886 pontos é vice-campeão nacional absoluto nesta especialidade.

Os títulos alcançados vêm confirmar mais uma vez o excelente trabalho que o clube desenvolve ao nível do Atletismo, tanto ao nível da formação como na competição. O empenhamento demonstrado pelos seus dirigentes, técnicos e atletas, têm catapultado a aldeia de Pechão e o concelho de Olhão para a ribalta, sendo já o COP uma das grandes potências nacionais no Atletismo.

Prova desse reconhecimento foi o recente anúncio por parte do presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, da criação de uma Pista de Atletismo em Pechão, para que o clube possa potenciar ainda mais a prática da modalidade.

Refira-se ainda que a campeã Ana Cabecinha está agora a iniciar um estágio em altitude com o apoio do Município, com vista à sua terceira participação nos Jogos Olímpicos que vão decorrer em Agosto no Brasil (Rio de Janeiro).

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Ministro da Saúde em Olhão para assinar transferência de competências

Ministro da Saúde e presidente da autarquia de Olhão assinam transferência de competências na saúde …