Pepetela é o Autor do Mês de dezembro na Biblioteca Mariano Gago

Pepetela é o Autor do Mês na Biblioteca Municipal de Olhão. Até final de Dezembro, a obra do escritor angolano estará em destaque naquele espaço. A Biblioteca Municipal José Mariano Gago dá, assim, seguimento à iniciativa, que todos os meses dá ênfase à vida e obra de um escritor de renome.
Pepetela, pseudónimo de Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, nasceu em Benguela, Angola, em 1941. Licenciou-se em Sociologia, em Argel, durante o exílio. Foi guerrilheiro do MPLA, político e governante. Foi ainda professor na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, e tem sido dirigente de associações culturais, com destaque para a União de Escritores Angolanos e Associação Cultural Recreativa Chá de Caxinde.
Em 1997 recebeu o Prémio Camões, que lhe valeu um lugar de destaque na literatura lusófona. Da sua vasta obra, destacam-se Parábola do Cágado Velho (1996), Jaime Bunda, Agente Secreto (2001), O Terrorista de Berkeley, Califórnia (2007) e A Sul. O Sombreiro (2011).
Toda a bibliografia do autor existente na Biblioteca pode ser consultada através do catálogo online, em http://www.cm-olhao.pt/pt/catalogo-online. O horário de funcionamento daquele espaço é o seguinte: segunda feira das 13h00 às 19h00, de terça a sexta das 10h00 às 19h00 e aos sábados das 10h30 às 17h00.
Comentários
PUB
PUB

Veja também

Município de Olhão reactiva Núcleo de Apoio à Saúde Pública

O aumento do número de casos de cidadãos infectados com coronavírus e em isolamento profilático …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *