Município do Olhão volta a oferecer manuais e material escolar

Dando continuidade à implementação das medidas de política educativa, a Câmara Municipal de Olhão vai voltar a oferecer no ano lectivo 2018/2019 kits de material escolar, manuais e cadernos de exercícios, diferenciados para cada nível de ensino.

A calendarização para a entrega a todos os alunos do concelho já se encontra definida, ocorrendo na primeira quinzena do mês de Setembro de 2018.

Aos alunos do 1.º Ciclo, o Município irá oferecer os cadernos de actividades e kits de material escolar. Os alunos do 2.º Ciclo receberão os cadernos de actividades das disciplinas de Matemática e Português e os do 3.º Ciclo, os manuais escolares e cadernos de actividades das disciplinas de Matemática e Português.

Quanto aos alunos do ensino secundário, as ofertas dependem da área que os alunos frequentem: Português e Matemática A para os alunos de Ciências e Tecnologias e Ciências Socio-económicas; Português e História A para os alunos de Línguas e Humanidades; Português e Geometria Descritiva A para os alunos do 10.º e 11.º anos de Artes Visuais e Português e Desenho A para os alunos do 12-º ano de Artes Visuais.

No que diz respeito aos cursos profissionais, os alunos do 1º e 2º anos receberão gratuitamente o manual de Português, e os do 3.º ano, o de Inglês.

O calendário de entrega decorrerá da seguinte forma, sempre entre as 11h00 e as 19h00:

  • Dia 4 de setembro, na escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira, para os alunos das escolas EB 1 Nº4, EB 1 Nº5, EB 1 de Pechão e EB 2,3 Professor Paula Nogueira;
  • Dia 6 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia, para os alunos das escolas EB1 Nº 7, EB 1 de Brancanes, EB 1 de Quelfes e EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia;
  • Dia 10 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. João Lúcio, para os alunos das escolas EB 1 da Fuseta e EB 2,3 Dr. João Lúcio;
  • Dia 10 de setembro, na escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, para os alunos do ensino regular e profissional;
  • Dia 11 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, para os alunos das escolas EB 1 de Moncarapacho e EB 2,3 Dr. António João Eusébio;
  • Dia 12 de setembro, na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria, para os alunos das escolas EB 1 Largo da Feira e EB 2,3 Alberto Iria;
  • Dia 13 de setembro, na Escola EB 2,3 João da Rosa, para os alunos das escolas EB 1 Nº6, EB 1 Nº3 (Cavalinha), EB 1 de Marim e EB 2,3 João da Rosa.

De sublinhar que é obrigatória apresentação do documento de identificação do aluno e do encarregado de educação.

Com esta oferta, o executivo autárquico, tentam dar continuidade à implementação por parte do Município de medidas de política educativa que promovam uma efectiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Plano Municipal de Acção Climática de Olhão

Plano Municipal de Acção Climática de Olhão está em consulta pública até 16 de Maio de 2025

O Município de Olhão deu mais um passo decisivo no combate às alterações climáticas com …