PSD/ OLHÃO TEM PROJETO DE RENOVAÇÃO
Realizou-se na semana passada, a primeira reunião de trabalho, da Comissão Política do PSD/ Olhão, eleita no dia 26 de maio em lista única com o voto de 58% dos militantes do concelho.
O professor Daniel Santana, o novo líder do maior partido da oposição em Olhão, regressa a uma casa que conhece bem, tendo ocupado esse cargo de presidente do PSD/Olhão entre 2006 e 2010.
O também líder da bancada PSD na Assembleia Municipal, optou por não realizar uma cerimónia festiva na tomada de posse, pois considera que a atual situação de austeridade e crise social não se coaduna com festividades, começando desde já a trabalhar no projeto de renovação do PSD local.
Espera-se que esta comissão mandatada para o biénio 2012/ 2014 consiga estabelecer uma maior proximidade com os militantes do partido e com a sociedade civil em geral.
Na mensagem de apresentação divulgada, ficou claro, que desta equipa sairão alguns dos candidatos nas Autárquicas 2013, mas, a curto prazo, o mais importante e prioritário será preparar uma candidatura forte a Olhão, capaz de retirar finalmente os socialistas do poder e gerir de forma responsável os destinos da Câmara Municipal.
Nesta reunião foi, desde logo, eleito o coordenador do Gabinete de Estudos, Luís Salero Viegas, jurista muito influente no meio político olhanense, que terá a responsabilidade de realizar encontros temáticos com o objetivo de recolher os contributos de todos os sectores da sociedade olhanense e elaborar um Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Concelho.
Também se procedeu à escolha de Herlander Barros, empresário de sucesso e ex-autarca de Pechão, como Coordenador do Gabinete Autárquico, que tentará sentar à mesma mesa os autarcas eleitos sob a bandeira do PSD e promover um maior diálogo interno, com o objetivo de se elaborar um programa local de atuação política que vá de encontro às expectativas e preocupações da população residente nas nossas freguesias.
Atrair mais jovens para o Partido e abrir as portas para as novas tecnologias da informação são outros dos objetivos deste grupo de trabalho, que tenciona romper com o passado e demonstrar que o PSD/Olhão poderá ser uma alternativa credível, num futuro próximo.
Com estas medidas estratégicas, o PSD/Olhão, pretende, assim, reforçar a sua imagem de maior partido da oposição junto da comunidade e das instituições locais, retirando as maiorias ao partido que governa as freguesias de Quelfes e Pechão, como já sucede atualmente em Olhão e na Fuzeta, onde conseguiu ganhar terreno ao seu adversário direto e colocar pessoas da sua confiança no executivo.
Por contra, em Moncarapacho, única freguesia “laranja” do concelho, o PSD pretende continuar a merecer a confiança da maioria da população residente pela sua dedicação e trabalho desenvolvido naquela localidade rural.
Esta equipa, enquanto porta-voz do maior partido da oposição acredita, que por via do esforço, dedicação e continuando a desenvolver um trabalho sério em prol da população, o PSD acabará por ser reconhecido, no momento certo, pelo povo que “é quem mais ordena”.
Por Gabinete de Informaçao do PSD/OLHÃO