PUB

Olhão:1 milhão de euros para projetos aprovados pelo Programa Promar

Vão ser assinados 6 contratos de candidaturas aprovadas no âmbito do Programa Operacional de Pescas (Promar), com um valor total de 1 milhão de euros que beneficiam de um apoio a fundo perdido na ordem de 462 mil euros.

A Biblioteca Municipal de Olhão acolhe, a 16 de Dezembro, às 17h00, a sessão de entrega de contratos, cujas candidaturas foram recebidas pelo Grupo de Acção Costeira (GAC) Sotavento Algarve no âmbito do Eixo 4 do Promar.

A intenção é divulgar publicamente os apoios proporcionados no âmbito do programa comunitário, que visa ”promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das zonas e comunidades piscatórias mais dependentes da pesca”, na Zona de Intervenção correspondente a várias freguesias dos concelhos de Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Vila Real Santo António e Castro Marim.

Foram aprovadas as candidaturas de um Ecoturismo na Ria Formosa, a aquisição de embarcação para extracção e transporte de areia assim como a criação de Agendas Marítimo-Turística todas do concelho de Olhão.

Também o Posto de Turismo na Ria Formosa (Faro) e a candidatura do Colégio Santiago Internacional em Tavira assim como o projecto de uma bomba chupadora em Loulé mereceram aprovação.

O GAC Sotavento Algarve recebeu candidaturas que, uma vez analisadas conjuntamente com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, possibilitaram a aprovação de Projectos no valor de 1.020.730,69 euros que beneficiam de um apoio a fundo perdido na ordem de 462.600,10 euros.

Comentários
PUB

Veja também

Aniversário da Biblioteca Municipal de Olhão com actividades para todas as idades

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago está a comemorar, ao longo do mês de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB