PUB

Olhanense Vs Sp. Braga – Ruben Faria é convidado de Honra e Homenageado

Homenageado

Olhanense-Sp. Braga (antevisão): os dois amores de Cajuda.

Um jogo importante para as duas equipas: o Olhanense tenta fugir aos últimos lugares e o Braga quer evitar que o P. Ferreira escape.

O momento:
Olhanense: O empate no Dragão indiciava sinais de retoma, que não se concretizaram nos dois jogos seguintes, com derrotas com o Vitória Setúbal (em Olhão), e com o Nacional, no Funchal. A inevitável aproximação dos adversários que ocupam os últimos lugares da classificação, aumentam a pressão e tornam imperioso e urgente, a conquista de um triunfo, sob pena de aprofundar o ciclo negativo.

Sp. Braga: A recente vitória sobre o Benfica e que coloca os arsenalistas na final da Taça da Liga, será um bom tónico para moralizar uma equipa que, até agora, tem estado distante da conquista de outros objetivos, como seja, um lugar na Liga dos Campeões. A lesão de Éder – que o afasta dos relvados até final da época – será um escolho que terá que ser ultrapassado.

Discurso:
Manuel Cajuda: «Preocupa-me o Braga: é forte nas zonas laterais, que usa para ganhar vantagem numérica. A tática é muito simples, e nem preciso ir às universidades de Oxford ou Cambridge: para jogar bem é preciso passar bem a bola, chegar primeiro que o adversário, saltar e correr mais, nem que seja preciso fazer antijogo. Temos muitos argumentos, como melhor posse de bola, e uma transição mais rápida. Gosto do Braga, vivia lá e via os seus jogos, mas vou fazer tudo pelo meu clube.»

centenarioJosé Peseiro: «O Olhanense vai apostar no nosso erro e esperar que lhes deixemos espaço para o contra-ataque. Vai ser uma equipa com uma boa organização ofensiva, como o fez no Dragão. Nós gostamos de ser ofensivos e de comandar o jogo com bola, e o Olhanense estará à espera, bem denso e junto a defender. Temos que estar muito concentrados, para além da determinação e espírito de equipa ao máximo.»

Ausências:
Olhanense: Luís Filipe, DOnofrio, Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Evandro Brandão, Abdi, Djalmir e Yontcha (lesionados)

Sp. Braga: Éder, Nuno André Coelho, Douglão, Haas e Ruben Micael (lesionados)

Histórico de confrontos:
Desde que regressou ao convívio dos grandes, o Olhanense nunca venceu o Sp. Braga, em Olhão. Em três jogos, outras tantas derrotas, que conferiram um equilíbrio entre as duas equipas, nos encontros disputados no Algarve: três triunfos para cada equipa e um empate. Na primeira volta, em Braga, registou-se um empate a quatro.

Equipas prováveis:
Olhanense: Bracali; Nuno Reis, Maurício, André Micael e Jander; Vasco Fernandes e Terroso; David Silva, Rui Duarte e Babanco; Djaniny

Outros convocados: Ricardo, Pedro Paz, Lucas Sousa, Leandro, Talles, Targino e Ivanildo

Sp. Braga: Quim; Salino, Sasso, Paulo Vinícius e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Ruben Amorim; José Luís

Outros convocados: Kritsyuk, Baiano, Mauro, Carlos Eduardo, João Pedro, Hélder Barbosa e Carlão

Por Jorge Anjinho 2013-03-03 22:54h

In http://www.maisfutebol.iol.pt

Comentários
PUB

Veja também

“OLHANENSE PODCAST” já arrancou

Foi no passada Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 que foi transmitido o primeiro episódio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB