O Jardim do Pescador, em Olhão, volta a ser palco do festival multicultural ‘Olhares’, que decorre entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho.
O evento pretende quebrar preconceitos sobre as culturas imigrantes, apostando em várias propostas no âmbito da música, dança, artesanato, teatro, gastronomia e exposições , marcadas pelos diferentes povos representados no festival.
O primeiro dia tem início marcado para as 19h00, com a actuação da Orquestra de Ritmo do Algarve, seguida dos grupos Splash, Las Niñas, Folclore da Associação Doina e a terminar a noite, a banda Amar Guitarra (na foto).
No dia 1 de Julho, às 18h00, na Recreativa Olhanense, sobe ao palco a peça de teatro ‘Os Olhanenses’, seguindo-se actuações de capoeira, música cigana, dança africana e flamenco e, a terminar, o espectáculo da Banda Atlântica.
No dia 2, a peça de teatro em palco é ‘A Minha Camisola Vale Mais Que a Tua’, decorrendo posteriormente uma aula de ioga e as actuações de Afromania, Batucadeira, a dança oriental de Akhawat Al Raks e dos brasileiros Ginga Show, encerrando a noite os Rio Beat.
No último dia, actua o grupo Jazzària e o Rancho Folclórico de Moncarapacho, encerrando o evento com os Celina Piedade. A entrada é livre.