PUB

Casa João Lúcio com programa diversificado até Junho de 2015

A Casa João Lúcio – Ecoteca – tem várias actividades programadas para o ano lectivo que há poucas semanas se iniciou. Até Junho de 2015, as propostas são muitas e diversificadas. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 e permite experimentar novos mundos sobretudo na área ambiental. Venha descobrir a Casa João Lúcio!

As exposições permanentes “João Lúcio” e “O Homem por Detrás do Poeta” e a exposição temporária “As novas aventuras de ‘Lenita visita Olhão’” dão as boas vindas a quem quer conhecer o Chalé do poeta João Lúcio – um curioso edifício que se destaca pelas suas escadas em forma de guitarra, serpente, violino e peixe. Mas há muito mais para ver e fazer… Para além das exposições que estão patentes na galeria, também é possível visitar o espaço dedicado às actividades de educação ambiental.

Às “segundas feiras mágicas” realiza-se sempre uma visita guiada (15h00) à Casa João Lúcio, durante aproximadamente uma hora. A visita, destinada ao público em geral, está sujeita a marcação prévia (as crianças têm que ser acompanhadas por um adulto em todas as actividades). Também se realizam visitas que incidem sobre a agricultura biológica ou o funcionamento de um laboratório e jogos relacionados com plantas aromáticas, biodiversidade, o jogo da glória incita à valorização das atitudes ecológicas e o da macaca a recordar jogos tradicionais (estes de terça a sexta feira das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30).

Na Ecoteca também há várias oficinas: faz-se sabão natural aprendendo a reutilizar óleos usados, aprende-se a pintar com pigmentos naturais e a fazer sais de banho (actividades para o público em geral) ou acções de sensibilização para a protecção da natureza (para crianças dos 3 aos 6 anos).

 

Realizam-se também várias acções com as escolas do concelho: conversas sobre como salvar os cágados, as doenças ou a qualidade dos peixes, as aves da Ria Formosa ou as plantações na Horta João Lúcio.

Entre as várias conversas que a Casa João Lúcio propõe ao longo do ano, destaque para os vários temas a tratar, como a aquacultura e a valorização do pescado, a actividade piscatória, a protecção da paisagem, a agricultura biológica, o turismo, a arqueologia ou os olhanenses e os livros.

Haverá também muitas acções a desenvolver no Centro de Educação Ambiental de Marim sobre os mais variados temas.

O programa completo pode ser consultado em http://www.cm-olhao.pt/atividades.

 

In www.cm-olhao.pt

Comentários
PUB

Veja também

Dia Europeu sem Carros

No âmbito da “11.ª Semana Europeia da Mobilidade”, o Município de Olhão vai comemorar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB