PUB

6.ª Grande Gala da Universidade Sénior de Olhão

A assinalar o final de mais um ano lectivo, na noite do passado sábado, 25 de Junho, os alunos da Universidade Sénior de Olhão subiram ao palco do Auditório Municipal de Olhão para apresentar as suas artes performativas.

A primeira parte do espéctaculo foi preenchida pelas danças flamencas. As várias coreografias ensaiadas pela professora Márcia Santos criaram uma atmosfera plena de cor e ritmo. Antes do intervalo, uma surpresa da professora para as alunas: com a sua voz de ouro, o cantor olhanense Luís Guilherme ajudou a abrilhantar a Gala.

Na segunda parte, subiu à cena o teatro. “O pranto de Maria Parda” de Gil Vicente foi a peça adaptada este ano pelo professor José Vicente, sonoramente adornada pelo coro coordenado pelo professor/maestro Pedro Guerreiro. Alguns elementos de uma Tuna Académica impuseram o ritmo à comédia dramática escrita em 1522, na qual uma velha bêbeda se lamenta enquanto busca vinho, numa época em que a fome é um drama real.

Com cenografia dos alunos de informática e professora Alexandra Quintas, as sonoras gargalhadas foram uma constante ao longo de toda a peça, que mereceu um forte aplauso do público no final.

A representar as entidades oficiais, tomaram a palavra a vereadora da cultura do Município de Olhão, Gracinda Rendeiro, e o Presidente da Freguesia de Olhão, Luciano Jesus, que elogiaram a continuidade do projecto Universidade Sénior de Olhão. A reitora Cândida Cativo agradeceu a presença de todos, afirmando o papel socio-cultural da Universidade Sénior de Olhão, numa fase em que entra na sua “maturidade”, após 6 anos de uma experiência construtiva.

Para o ano haverá mais, garantiu a reitora, informando que a primeira fase das matrículas para o ano lectivo 2016/2017 arranca a 1 de Setembro, na sede da Junta de Olhão, para todos os seniores interessados com mais de 55 anos.

 Ver fotos no facebook.com

Comentários
PUB

Veja também

Filipe da Palma mostra o Algarve em “Algarve Sortido Rico”

Algarve Sortido Rico, a mais recente exposição de Filipe da Palma, mostra-se ao público no …

PUB