PUB

11 de agosto . Rui Veloso

O ‘pai’ do rock português visita Olhão a 11 de agosto para mais um espetáculo memorável. Rui Veloso é um dos convidados desta edição do Festival do Marisco que promete mais uma apresentação de sucesso e, claro, casa cheia.

Começou a tocar guitarra com quinze anos, influenciado pelos “blues” e por nomes como Eric Claptan, Bob Dylan e B.B. King. Em 1976, conheceu Carlos Tê, de quem se tornaria grande amigo e colega musical; é Carlos Tê o autor das letras da maior parte das suas composições e o seu grande parceiro de trabalho de longos anos.

Há 30 anos, surgiu um disco que, de imediato, se tornou um fenómeno de popularidade, chamava-se “Ar de Rock” e, nele o estreante Rui Veloso cantava uma canção que marcou a história: “Chico Fininho”. Participou, a par da sua carreira a solo, em vários projetos de sucesso, como Rio Grande ou Cabeças no Ar.

É difícil falar de todo o trajeto artístico de Rui Veloso. É quase impossível falar de todos os prémios que recebeu, das condecorações de mérito oficiais, dos discos de platina, de ouro e de prata, assim como de todos os locais onde já se apresentou em concerto. Uma coisa é certa, o cantor promete, mais uma vez, brindar o público do Festival do Marisco com os seus grandes êxitos, desde os clássicos aos temas mais recentes.

Comentários
PUB

Veja também

Abertas candidaturas ao Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional

Encontram-se abertas de 3 a 28 de Fevereiro de 2020 as inscrições para a 3.ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB